HISTÓRIA DA EMPRESA

 

O Hotel Estoril foi fundado pelo casal Sr. Alberto Bernardino e sua esposa Gracinda, vindos de Portugal ao Brasil, se instalaram no Rio de Janeiro onde Sr. Alberto trabalhava como cobrador de bondinho circular.

No início da década de 1940, o Sr. Alberto foi acometido por tuberculose. Em busca do clima propício para a cura de sua enfermidade veio a Campos do Jordão, onde ficou internado.

Já curado, trouxe sua família para Campos do Jordão e começou a cuidar de casas de turistas para sustentar sua família, após conseguir juntar recursos comprou um Armazém de Secos e Molhados, especializados em produtos alimentícios, bebidas e produtos de limpeza e continuava cuidando de casas de turistas.

Na década de 1960, com muito esforço, recursos próprios,  empréstimos do governo e amigos, conseguiu concretizar seu sonho de construir um hotel. O Hotel Estoril foi inaugurado em 25 de Janeiro de 1962, e tem esse nome em homenagem a uma cidade de Portugal.

 

Após o falecimento de Sr. Alberto, em 1982, seu filho Alberto de Almeida Bernardino, juntamente com sua esposa Sonia Bernardino, assumiram a administração do Hotel e atualmente possui uma rede com quatro hotéis, todos situados em Campos do Jordão.