51ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão

A Festa da Cerejeira é, em essência, um hanami: um costume tradicional japonês de contemplação da beleza das flores, sendo a sakura (cerejeira), uma das mais admiradas. Além de anunciar a chegada da primavera, a florada simboliza também a efemeridade da vida, pois dura apenas poucas semanas, já que as flores da cerejeira são bastante delicadas e caem com muita rapidez.

Em Campos do Jordão, a festa acontece entre os meses de julho e agosto, quando a florada do Parque da Cerejeira está no seu auge. Milhares de pessoas vem todos os anos apreciar as flores e participar das festividades.

Os visitantes tem a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura japonesa, passeando pelo Jardim Oriental e assistindo as apresentações artísticas de música e dança, exibições de artes marciais, entre outros. Não é raro encontrar pessoas circulando pelo parque, vestidas com roupas tradicionais japonesas ou fazendo cosplay (se caracterizando como uma personagem, geralmente de desenhos e games).

Comidas típicas japonesas e da culinária local são também um dos atrativos da festa, assim como as lojinhas com seus mais variados produtos para você e para levar de lembrança para alguém.

Esta é uma festa beneficente, e é realizada pelo Recanto de Repouso Sakura-Home. Toda renda arrecadada durante a festa tem contribuído durante todos estes anos na manutenção da instituição e no adequado tratamento dos internos.

Data
Dias  27 e 28/07/2019 e 03, 04, 10 e 11/08/2019
Sábados e domingos, das 9h às 16h

Local
Parque das Cerejeiras – Recanto de Repouso Sakura Home
Av. Tassaburo Yamaguchi 2173 – Vila Albertina
Campos do Jordão-SP

Ingresso
À venda apenas no local
Inteira R$20,00 e meia-entrada R$10,00

FAÇA SUA RESERVA