9 Restaurantes e Bares para conhecer em Campos do Jordão.

Campos do Jordão é conhecida pela qualidade na gastronomia, por isso separamos 9 restaurantes e bares que valem a pena conhecer na cidade.

1) Baden Baden

Provavelmente o restaurante, bar e cervejaria mais famoso de Campos do Jordão. É também um dos lugares mais fotogênicos da cidade, bem no centro de Campos, na região do Capivari.

Na alta temporada, o Baden Baden é o lugar para ver e ser visto em Campos do Jordão, mas mesmo com a grande quantidade de turistas a comida é excelente e pela localização, tem bom custo X benefício, já que as porções são bem fartas, podendo dividir facilmente a maioria dos pratos. Entre os mais famosos, os pratos alemães, como as salsichas, spätze, joelho de porco e a apfelstrudel são bem recomendados.

 

2)Cine Bistrô

Imagine um restaurante temático todo ambientalizado no universo do cinema? Esse é o Cine Bistrô, localizado na Vila Capivari. Os pratos são à la carte e variados, seguem a linha da gastronomia contemporânea. Além da comida deliciosa, a temática da decoração é um charme à parte, onde é possível se sentir uma verdadeira estrela do cinema.

 

3) Gran

O restaurante Gran faz parte do complexo do Hotel Estoril, na Vila Capivari, porém é aberto para hóspedes e não hóspedes. Possui um cardápio variado que vai desde sanduíches, petiscos e pizzas, até pratos à la carte, mais sofisticados e famosos.
O Gran é muito diverso e é ideal para refeições em família durante o passeio pela cidade.

 

4) Pastelão do Maluf

Uma opção econômica em pleno centro de Campos do Jordão, o Pastelão do Maluf ganhou esse nome, após o político ter sido visto no local uma vez, há alguns anos atrás.

Aqui os pasteis são imensos, com 32 cm de comprimento, além de mega recheados, podendo dividir em duas pessoas facilmente. Os sabores vão desde os básicos carne e queijo, até doces como chocolate, banana, morango etc.

 

5) Chocolate Montanhês e Chocolate Araucária

Como toda boa cidade de serra, Campos do Jordão é famosa também pelos seus chocolates. As marcas mais famosas locais são o Chocolate Montanhês (criado em 1979) e o Chocolate Araucária (criado em 1991).

Ambas as chocolateiras possuem os mais variados tipos de bombons, trufas, barras e até servem outros produtos, como chocolate quente, fondue de chocolate e sorvetes. Na Araucária é possível fazer uma visita a loja de fábrica, podendo observar como são feitos os chocolates, alem de um espaço cultural onde é contada a história do doce.

 

6) Empório dos Mellos

Localizado um pouco afastado do centro de Campos do Jordão, o restaurante Empório dos Mellos vale a visita. Com o conceito “do campo para a mesa”, ele serve alimentos colhidos ou encontrados ali perto.

Num clima totalmente familiar e aconchegante, e com vistas belíssimas da Serra da Mantiqueira, a ideia é vir fazer uma refeição sem pressa, curtindo cada momento e alimento servido à mesa.

Até mesmo as bebidas servidas ali, como vinhos e cervejas, são de produtores locais. Existe lá, inclusive, uma mercearia que vende grande parte dos alimentos e bebidas servidos e produzidos na região. No almoço, o menu é fechado, por isso para quem quiser economizar, vale vir tomar o café da manhã, mais em conta.

 

6) Arte da Pizza

A pizza, feita na hora no forno a lenha, é para se comer com as mãos, num ambiente mais tranquilo, porém superaconchegante, ótimo para ir a dois.

A pizza, de massa fina, é excelente, e além dos sabores mais tradicionais, possui outros mais diferentes, como geleia de pimenta com queijo brie, grana padano com mel trufado, etc. É considerado uma dos melhores lugares para comer pizza de Campos do Jordão!

 

7) Dona Chica

Localizado dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão, o Dona Chica é considerado um dos melhores restaurantes da cidade e com ótimos preços.

Com um conceito mais sustentável, usando ingredientes locais, eles servem muitas comidas típicas da região, como pinhão, truta, preparando-os de modo a respeitar e valorizar o ingrediente. Nós, por exemplo, provamos o “Picadinho Dona Chica”, com filé Mignon, bacon, pinhão ao molho madeira e vários acompanhamentos. Foi uma dica que recebemos dos nossos leitores, e foi uma das melhores refeições que tivemos em Campos do Jordão!

 

8) Caras de Malte

Uma ótima cervejaria de cervejas artesanais em Campos do Jordão, também bem próxima do Horto Florestal, a Caras de Malte surpreendente tanto pelas bebidas, como pelas ótimas comidinhas.

Com um espaço bem amplo, ficam no local a própria micro cervejaria, que prepara os rótulos servidos na casa, bem como o restaurante ao lado, onde dá para comer desde porções, até pratos super bem servidos.

 

9) Krocodillo

Um dos lugares com melhor custo X benefício para se comer fondue em Campos do Jordão! O Krokodillo é uma rede de restaurantes na cidade, hoje em dia com quatro unidades.

Além do fondue servem outros pratos também, incluindo até mesmo carnes exóticas, como javali e crocodilo! Ponto ruim: não aceitam nenhum tipo de cartão.

 

 

 

FAÇA SUA RESERVA