Campos do Jordão é perfeita para a prática de esportes ao ar livre, principalmente para quem curte andar bicicleta. O entorno da cidade e o Horto Florestal têm  inúmeras trilhas para mountain bike que costumam servir para eventos profissionais da modalidade. E a área urbana conta com uma ciclovia de 6km que corta os três principais bairros da cidade, Vila Abernéssia, Vila Jaguaribe e Vila Capivari.

Seja na terra ou no asfalto, em percursos planos, subidas ou descidas, andar de bicicleta em Campos do Jordão é uma delícia. Confira abaixo algumas sugestões de trilhas  para você aproveitar na cidade pedalando.

Trilha das Três Matas

Características : single track, com vários trechos de descida técnica. Suba a estrada de asfalto que dá acesso ao Morro do Elefante, no final da subida siga em frente pela estrada de terra, sempre pela principal . A entrada da trilha está cerca de 400m após a entrada do SPA, fica do lado direito da estrada, começa subindo .

Em alguns trechos aparecem outras trilhas que acabam se encontrando com a principal mais à frente, procure manter a trilha mais aberta . O ponto mais alto é o visual das pedras, a 1750m de altitude onde vale a pena perder um bom tempo pois é demais ! O fim da trilha é no asfalto que dá acesso a Minalba, próximo ao loteamento Pedra de Fogo.

Trilha da Casa Redonda (Alto do Capivari)

Características : subida em estradas de terra e asfalto, single track em campo aberto Subir para o Alto do Capivari pela estrada principal de asfalto, quase no final da subida, entrar à esquerda na rua da Casa Redonda.

A entrada da trilha, virou uma estradinha de terra subindo, ao terminar a subida fica fácil ver a trilha principal seguindo para a esquerda . A trilha segue a uma altitude de 1730m e vai terminar na Represa do Fojo.

Horto Florestal

Existem roteiros indicados dentro do parque, inclusive quanto ao seu nível de condicionamento físico. Há também locação de mountain Bikes para quem não tiver e quiser passear .

Zig Zag – A trilha mais famosa de Campos do Jordão

Na descida são 15,5 Km com desnível de 570 metros, já no começo são pelo menos 8 KM de puro Down Hill com muitos obstáculos naturais, que fazem a cabeça de qualquer piloto. Depois deste trecho ainda são mais alguns quilômetros de descida em estrada de terra para acelerar bem acima de 60 Km/h até o vale do Lageado. Confira um review completo no site X Rides.

Zoom Bike Park

Um dos melhores bike park para mountain bike do Brasil. Clique na imagem para ler um especial sobre o parque.

FAÇA SUA RESERVA